A Luxair, principal companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, pequeno país no centro da Europa, assinou um pedido firme para quatro jatos E195-E2, revelou a Embraer nesta quarta-feira, 11.
A transportadora também assegurou cinco opções de compra da aeronave, que poderão ser convertidas para a versão menor E190-E2. As entegas devem ter início no 4º trimestre de 2025.
“Continuamos a trabalhar no desenvolvimento e no futuro de longo prazo da nossa companhia aérea. Esses jatos de última geração são mais uma prova do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o conforto dos nossos passageiros. O E195-E2 é o jato regional mais silencioso com o menor consumo de combustível e, por isso, proporcionará a flexibilidade que precisamos em nossa malha aérea. Nossos passageiros se beneficiarão de uma cabine espaçosa e silenciosa e também dos amplos bagageiros superiores. O E195-E2 é o jato ideal para a Luxair e para nossos passageiros”, afirma Gilles Feith, CEO da Luxair.
Luxair closes firm order for four Embraer E195-E2s
“Estamos muito satisfeitos em termos a Luxair novamente como cliente da Embraer, pois no passado a companhia já operou o ERJ-145 e o EMB-120. O E2 adapta-se perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair, de forma a complementar a frota atual e futura da Luxair, assegurando um alto nível de otimização da frota e de sua malha aérea no longo prazo. Com tecnologia de ponta, baixo nível de ruído e de emissões, o E2 permite às companhias aéreas conciliar metas de expansão e de sustentabilidade”, afirma Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.
A Luxair chegou a operar com 11 ERJ 145 e três turboélices EMB-120 Brasilia no passado e atualmente tem um contrato de wet-leasing com a German Airways para o fornecimento de dois Embraer E190 de primeira geração.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A frota da Luxair contempla hoje onze turboélices Dash 8-400 e dez Boeing 737, sendo dois deles da versão MAX 8 operados por meio de leasing.
Em junho, a empresa aérea fechou um acordo para ser a cliente lançadora do MAX 7, que serão configurados com 160 assentos. A Boeing também fornecerá quatro MAX 8 para a Luxair.
Com a nova encomenda, os jatos E2 conquistam mais um cliente europeu. Até o momento, escolheram a nova família da Embraer a KLM Cityhopper, a Binter Canarias, a Tui Belgium, Helvetic da Suíça e Wideroe da Noruega.