Quatro jatos Embraer E195-E2 são encomendados por companhia aérea de Luxemburgo

Antiga cliente da Embraer, Luxair também garantiu cinco opções de compra futuras da aeronave
O primeiro E195-E2 da Luxair será entregue no final de 2025
O primeiro E195-E2 da Luxair será entregue no final de 2025 (Embraer)

A Luxair, principal companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, pequeno país no centro da Europa, assinou um pedido firme para quatro jatos E195-E2, revelou a Embraer nesta quarta-feira, 11.

A transportadora também assegurou cinco opções de compra da aeronave, que poderão ser convertidas para a versão menor E190-E2. As entegas devem ter início no 4º trimestre de 2025.

“Continuamos a trabalhar no desenvolvimento e no futuro de longo prazo da nossa companhia aérea. Esses jatos de última geração são mais uma prova do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o conforto dos nossos passageiros. O E195-E2 é o jato regional mais silencioso com o menor consumo de combustível e, por isso, proporcionará a flexibilidade que precisamos em nossa malha aérea. Nossos passageiros se beneficiarão de uma cabine espaçosa e silenciosa e também dos amplos bagageiros superiores. O E195-E2 é o jato ideal para a Luxair e para nossos passageiros”, afirma Gilles Feith, CEO da Luxair.

Luxair closes firm order for four Embraer E195-E2s

“Estamos muito satisfeitos em termos a Luxair novamente como cliente da Embraer, pois no passado a companhia já operou o ERJ-145 e o EMB-120. O E2 adapta-se perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair, de forma a complementar a frota atual e futura da Luxair, assegurando um alto nível de otimização da frota e de sua malha aérea no longo prazo. Com tecnologia de ponta, baixo nível de ruído e de emissões, o E2 permite às companhias aéreas conciliar metas de expansão e de sustentabilidade”, afirma Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

Hoje a Luxair tem quatro 737-700 e outros quatro 737-800 além de dois E190 e onze Dash (ao fundo)

A Luxair chegou a operar com 11 ERJ 145 e três turboélices EMB-120 Brasilia no passado e atualmente tem um contrato de wet-leasing com a German Airways para o fornecimento de dois Embraer E190 de primeira geração.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A frota da Luxair contempla hoje onze turboélices Dash 8-400 e dez Boeing 737, sendo dois deles da versão MAX 8 operados por meio de leasing.

Em junho, a empresa aérea fechou um acordo para ser a cliente lançadora do MAX 7, que serão configurados com 160 assentos. A Boeing também fornecerá quatro MAX 8 para a Luxair.

Com a nova encomenda, os jatos E2 conquistam mais um cliente europeu. Até o momento, escolheram a nova família da Embraer a KLM Cityhopper, a Binter Canarias, a Tui Belgium, Helvetic da Suíça e Wideroe da Noruega.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post
Os "passageiros" eram funcionários da Airbus

Airbus A321XLR faz seu primeiro voo comercial de ‘mentirinha’

Next Post
ATR 42-600S (ATR)

Motor do ATR 42-600S consegue certificação no Canadá

Related Posts
Total
0
Share