Quem são os potenciais candidatos a novo CEO da Boeing?

Ex-executivo da Rockwell Collins, chefe-executivo da Spirit AeroSystems e a atual COO da fabricante estão entre os cotados, segundo reportagens
Ortberg, Pope e Shanahan: candidatos a CEO da Boeing
Ortberg, Pope e Shanahan: candidatos a CEO da Boeing

A Boeing precisa encontrar um novo CEO até o final do ano quando Dave Calhoun se afastará do cargo. Por enquanto há bastante rumores e a lista de candidatos cresceu.

Segundo o The Air Current, o ex-CEO da Rockwell Collins, Kelly Ortberg, se juntou à lista de concorrentes que inclui o atual chefe executivo da Spirit AeroSystems, Pat Shanahan, e a CEO da divisão de aviões comerciais da Boeing, Stephanie Pope, que assumiu o cargo há pouco tempo.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Reuters também incluiu o presidente do conselho da fabricante, Steve Mollenkopf, que assumiu a posição em março.

Kelly Ortberg

O ex-executivo da Rockwell e da Collins Aerospace se aposentou em 2021 após mais de 30 anos de experiência em nos setores aeroespacial e de defesa. Ortberg liderou as duas maiores aquisições da empresa em 2013, quando a ARINC foi assumida, e em 2017 com a compra da B/E Aerospace.

Boeing 737 MAX 10
Boeing 737 MAX 10 (Ricardo Meier)

Pat Shanahan

Shanahan é um ex-funcionário da Boeing que se juntou à empresa em 1986 e participou do desenvolvimento do widebody 777.

Ele teve passagem por vários programas de aeronaves comerciais e militares até 2017 quando assumiu o cargo de Secretário Adjunto de Defesa do governo Trump.

Em setembro de 2023, Shanahan foi apontado como CEO da Spirit AeroSystems na tentativa de colocar a empresa nos eixos novamente. Com o anúncio da aquisição da fornecedora pela Boeing, seu cargo deverá se tornar redundante.

Boeing 777X
Boeing 777X (Boeing)

Stephanie Pope

Funcionária de carreira da Boeing, com mais de três décadas na empresa, Stephanie Pope esteve à frente de cargos no setor de finanças da Boeing.

Nos últimos anos, Pope foi vice-presidente e diretora financeira da Boeing Global Services e em seguida da divisão Commercial Airplanes.

Em janeiro de 2024 ela assumiu como Chefe Operacional da Boeing Company e substituiu Stan Deal como CEO da Boeing Commercial Airplanes em março, durante o anúncio de mudanças no conselho e na gestão.

Independentemente do escolhido, o novo CEO da Boeing terá a dura tarefa de recuperar a imagem da empresa, abalada por escândalos por anos seguidos além de recuperar a capacidade de produzir e lançar novos produtos no competitivo mercado aeroespacial.

Total
0
Shares
Previous Post
Segundo protótipo do eVTOL VX-4

Voa o segundo protótipo do futuro “carro voador” da Gol

Next Post
O Yak-141 em voo pairado mostrando os três motores (Ken Videan)

Rússia quer ressuscitar caça supersônico que decola como helicóptero

Related Posts
Total
0
Share