Rede de hoteis recebe o primeiro jato executivo TwoTwenty da Airbus

Variante executiva do Airbus A220-100 teve seu interior VIP finalizado pela Comlux nos EUA
Os interiores dos 15 primeiros jatos TwoTwenty serão finalizados pela Comlux (Airbus)

Empresa suíça prestadora de serviços e suporte para aviões executivos, a Comlux entregou nesta semana o primeiro jato de negócios ACJ TwoTwenty concluído para a rede hoteleira FIVE Hotels & Resorts, com sede em Dubai. A aeronave de luxo, inclusive, já está disponível para fretamentos.

Baseado no jato comercial A220-100, a variante da divisão Airbus Corporate Jets (ACJ) foi anunciada pelo fabricante em outubro de 2020. O primeiro modelo da série foi produzido na planta da Airbus em Mirabel, no Canadá, e em janeiro de 2022 foi repassado à Comlux, que montou o interior VIP da aeronave em sua sede nos Estados Unidos. O processo todo de montagem e instalação de itens da cabine executiva do avião durou 14 meses.

“Antes de mais nada, quero agradecer ao nosso cliente FIVE pela confiança. Também gostaria de agradecer às equipes Comlux e Airbus que trabalharam tão diligentemente para dar vida a este magnífico espaço. Esta é a primeira de muitas cabines ACJ TwoTwenty incríveis que desenvolveremos”, disse Richard Garona, diretor executivo da Comlux.

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A cabine do ACJ TwoTwenty comporta até 18 passageiros (Airbus)

A Comlux tem uma parceria de exclusividade com a Airbus para o desenvolvimento do jato executivo. A empresa foi contratada pelo grupo europeu para montar os interiores dos 15 primeiros TwoTwenty. Até o final de março, a ACJ acumulou oito pedidos pela aeronave de clientes VIP e governamentais.

O A220 executivo é capaz de voar sem escalas por 12 horas e oferece seis cabines VIP com um total de 73 m². Segundo a Airbus, o custo do ACJ TwoTwenty é semelhante a de jatos executivos de ultra longo alcance, mas com um espaço interno muito maior.

O novo produto da ACJ poderá acomodar até 18 passageiros e operar em qualquer aeroporto que seus concorrentes menores e projetados originalmente como jatos executivos, caso do Gulfstream 7000 ou do Global 8000, da Bombardier.

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