Aguardado há anos, o voo direto entre São Paulo e a cidade do Cairo, no Egito, foi confirmado para ter início a partir do dia 4 de setembro. As frequências semanais da EgyptAir, maior companhia aérea do país, já constam do sistema SIROS, da ANAC, conforme adiantou o M&E.
Segundo a agência de aviação civil, o primeiro voo vindo da África chegará ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em 3 de setembro, um domingo, às 7h20.
A aeronave, um Boeing 787-9 com 309 assentos (30 lugares na classe executiva e 279 na econômica), partirá apenas na segunda-feira (4) às 4h00.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O SIROS informa erroneamente, no entanto, que o jato usado na rota será um Boeing 787-8, de menor capacidade, e que não existe na frota da EgyptAir.
Segundo o M&E, no início as frequências serão quinzenais, porém, a ANAC já lista voos semanais entre as duas cidades.
Embora a nova rota conste como um voo da EgyptAir, o serviço está sendo operado pela empresa de charters espanhola MasterFlights.
A empresa publicou uma página na internet com dados do voo, mas sem citar preços nem frequências, apenas que a primeira decolagem ocorrerá em 4 de setembro.
As vendas são feitas por e-mail ou telefone e é possível chegar a Israel em voo de coneção da companhia aérea egípcia.