Royal Air Maroc planeja lançar voo direto entre Fortaleza e Casablanca

Nova rota está nos “últimos acertos”, afirmou o primeiro ministro do Marrocos em reunião com no Palácio do Planalto
Boeing 787 da Royal Air Maroc (Boeing)
A Roya Air Maroc deveria ter recebido o 787, que até pintura ganhou, mas empresa não o aceitou (Boeing)
A Royal Air Maroc já opera voos de Casablanca para São Paulo e Rio de Janeiro (Boeing)
A Royal Air Maroc já opera voos de Casablanca para São Paulo e Rio de Janeiro (Boeing)

Em visita oficial ao Brasil nesta semana, Saadeddine Othmani, primeiro-ministro do Marrocos, se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, e após o encontro revelou que está nos “últimos acertos” para o lançamento da nova rota entre Fortaleza e Casablanca, no Marrocos. De acordo com o jornal O Povo, citanto informações repassadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o trecho deve operado pela companhia aérea marroquina Royal Air Maroc (RAM).

Para Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará, o plano sobre o voo é resultado das prospecções do governo cearense para ampliar as rotas aéreas no estado. “Esse novo voo é a abertura para a África que nós não tínhamos. Agora, a gente trabalha para uma conexão com a Ásia”, afirmou Pinho ao jornal, sem antecipar companhias e destinos.

O voo entre Fortaleza e Casablanca ainda requer a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Detalhes sobre o início da operação ainda não foram divulgados pelas autoridades. A RAM já opera voos de Casablanca com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

O Ceará deve encerrar 2018 com voos para pelo menos 11 países. O aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, já conta com frequências para a Colômbia, Argentina, Guiana Francesa, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Itália e Cabo Verde. A partir de maio, a capital cearense ainda vai receber frequências da França e Holanda, e, no mês seguinte, é esperado o início de um novo voo para o Panamá.

Interesse em jatos da Embraer

O primeiro-ministro do Marrocos, que veio ao Brasil para participar do 8° Forum Mundial da Água, ainda discutiu com Temer o interesse em adquirir novas aeronaves da Embraer para companhias regionais do país no norte da África.

Veja mais: Latam estreia novo voo entre São Paulo e Roma

Total
0
Shares
Previous Post
A apresentação da Fumaça em Porto Alegre faz parte das comemorações dos 256 anos da cidade (FAB)

Esquadrilha da Fumaça retoma apresentações no próximo domingo

Next Post

Avião da Joon que fará a rota Fortaleza-Paris está pronto

Related Posts
Total
0
Share