Rússia convida empresas aéreas estrangeiras a assumirem voos domésticos

Medida visa ser alternativa ao embargo contra o país estabelecido pelos EUA e União Europeia após invasão militar na Ucrânia
Maior companhia aérea da Rússia, a Aeroflot suspendeu a maioria de seus voos internacionais (Airbus)

Durante a reunião dos países membros do BRICS, a Rússia convidou empresas aéreas estrangeiras que continuam voando para o país a realizarem voos domésticos, segundo matéria do Business Standard.

A medida seria uma forma de contornar o embargo econômico liderados pelos Estados Unidos e União Europeia devido à Guerra da Ucrânia.

Com as sanções, as operadoras russas de aeronaves ocidentais encontram dificuldades de manter a frota ativa, levando a cancelamentos de voos e paralisação de aeronaves no solo. Daí a alternativa de convidar as empresas estrangeiras a operar no país.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Air India de olho no mercado regional
A350 da Air India

As companhias aéreas da Índia, um dos países convidados, não expressaram interesse em operar no território russo, pois isso afetaria suas aeronaves, que pertencem em grande parte à arrendadoras, também envolvidas nas sanções.

A realização de voos de cabotagem por empresa estrangeira não é uma prática comum na aviação. Há poucos países que permitem esta situação sem estabelecimento de uma companhia local, como o Chile, enquanto que a União Europeia permite apenas entre seus membros.

Em outros países, como Colômbia e Brasil, permitem voos domésticos desde que estabeleçam empresas locais e com certificação dos órgãos reguladores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Maquete do COMAC C929

Widebody C929 é lançado com encomenda da Air China

Next Post
Lufthansa e ITA (Divulgação)

Lufthansa e governo da Itália chegam a acordo pela ITA Airways após impasse

Related Posts
Total
0
Share