A Rússia está ampliando a fábrica de Komsomolsk-on-Amur (KnAAZ), no extremo oriente do país. O local é conhecido por produzir vários caças da Sukhoi e agora está envolvido na montagem do Su-57 Felon, primeira aeronave de 5ª geração russa.
Recentemente, foram inauguradas novas instalações para testes de sistemas e equipamentos do novo caça. Segundo a UAC (United Aircraft Corporation), a ampliação é necessária para dar conta da encomenda de 76 jatos Su-57 feita pela Força Aérea da Rússia.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
Entre as novas áreas a serem concluídas até 2023 estão instalações para testes de aviônicos, tanques de combustível e motores.
A UAC também prepara um novo prédio para abrigar o setor de galvanoplastia, usinagem e tratamento térmico de componentes do jato supersônico.
Su-57 reforçou os ataques na Ucrânia
O programa de desenvolvimento do Su-57 tem se arrastado por anos, motivando a Força Aérea a ativar um esquadrão com aeronaves de pré-série.
O primeiro Su-57 de produção só foi entregue pela UAC em dezembro de 2020. Meses atrás, dois caças novos foram flagrados em Novosibirsk para serem recebidos em base aérea no oeste da Rússia.
Parte da frota foi usada em ataques durante a invasão à Ucrânia, em fevereiro. A Rostec, estatal de tecnologia que controla a UAC e suas várias fabricantes, afirmou dois anos atrás que tinha como meta entregar 24 caças Su-57 até 2024.
Uau , esse é um dos maiores e melhores aviões do mundo. !!!