A Saab anunciou hoje (5) a assinatura de um novo acordo com a Boeing para a fabricação de portas para acesso de cargas e passageiros para o widebody 787 Dreamliner.
Essa parceria, na verdade, é uma extensão de um contrato já existente que teve início em 2004, quando a fabricante sueca se tornou parte integrante do programa Dreamliner da Boeing.
O chefe da área de negócios Aeronáutica da Saab, Lars Tossman, expressou sua satisfação com a extensão do contrato, afirmando que “continuamos a ser um parceiro orgulhoso da Boeing no bem-sucedido programa 787, uma das aeronaves widebody mais vendidas no mundo. Isso fortalece nosso bom e longo relacionamento com a Boeing e melhora a cooperação que temos, tanto em aeroestruturas comerciais quanto no treinador T-7A no lado da defesa.”
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Desde o início do programa 787 Dreamliner em 2004, a Saab já entregou mais de 1.100 unidades de portas para a Boeing finalizar a aeronave.
A Saab é conhecida por sua experiência no fornecimento de estruturas aeronáuticas para programas de aeronaves militares e comerciais. No caso das portas para o 787, elas serão fabricadas com materiais compósitos. Além disso, os componentes contarão com uma variedade de sistemas integrados, o que proporcionará à Boeing portas mais leves e de fácil instalação, contribuindo para a eficiência operacional e desempenho do Dreamliner.