A Saudi Arabian Airlines (Saudia), principal transportadora da Árabia Saudia, revelou em 30 de setembro sua nova identidade de marca.
Em vez de um estilo inédito, a Saudia optou por resgatar seu passado. A empresa aérea abandonou a pintura que usava desde os anos 2000, com a cor azul na cauda e o topo da fuselagem num tom de areia de aparência bastante atraente.
No seu lugar voltou a identidade visual inspirada nos anos 70, composta sobretudo da cor verde (mas em um tom mais claro) e que é aplicada ao estabilizador vertical e motores. Na fuselagem, uma faixa em vários tons de verde e azul está localizada à meia altura – um layout que é raramente visto hoje no mercado.
Saudi Arabian Airlines revives 70s livery in rebranding
A tipografia da inscrição “Saudia” também veio do passado, um estilo bastante identificado com a marca.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Estamos vivenciando uma nova era e um momento muito emocionante para a Arábia Saudita. Nossa companhia aérea evoluiu de uma aeronave Douglas DC-3 em 1945, para uma moderna frota de 140 aeronaves atendendo mais de 100 destinos, tornando-se uma das maiores companhias aéreas da região”, disse Sua Excelência o Eng. Ibrahim Al-Omar, Diretor Geral do grupo árabe.
Segundo a empresa, a nova identidade de marca faz parte da revolução digital na companhia aérea, dentro do projeto Visão 2030, que o governo lançou a fim de atrair mais turistas ao país.
A mudança da Saudia ocorre em meio ao lançamento da nova transportadora árabe, a Riyadh Air, pertencente ao mesmo grupo, e que almeja ser uma concorrente global da Emirates Airline, Qatar e Etihad, entre outras.
Para marcar o momento, a Saudia apresentou cinco aeronaves com a nova pintura, um Boeing 777-300ER, dois 787-10 e dois Airbus A321neo.