A Scoot, subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines, assinou um acordo de leasing de nove jatos E190-E2 com a Azorra, anunciou a Embraer nesta segunda-feira, 22.
As aeronaves começarão a ser entregues em 2024 e fazem parte da carteira de pedidos da empresa de leasing dos EUA. A escolha do E190-E2 havia sido revelada pela Scoot em fevereiro, quando assinou uma Carta de Intenção com a Azorra.
É o primeiro avião da Embraer a voar pela companhia aérea de Singapura. A low-cost opera atualmente com uma frota de 37 jatos da família A320, incluindo o A321neo, e 20 widebodies Boeing 787 das versões -8 e -9.
Os E190-E2 serão configurados com 112 assentos em classe única, havia revelado a empresa três meses atrás.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“O acordo para incluir nove novas aeronaves E190-E2 em nossa frota nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível, além de apoiar nossa estratégia de crescimento de rotas, servindo destinos regionais fora de Singapura”, afirma Leslie Thng, CEO da Scoot. “Como a primeira companhia aérea de Singapura a operar os jatos E2, estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros da Embraer para melhorar a conectividade de nossa malha e aumentar as opções de viagem para nossos clientes.”
“Damos as boas-vindas à Scoot como a primeira grande operadora do E2 na região. A equipe da Embraer está orgulhosa em apoiar a companhia aérea em sua busca por mais conectividade e crescimento, apoiando o desenvolvimento de seu hub em Singapura”, diz Arjan Meijer, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Este é o valor que o E2 traz para as companhias aéreas: complementar os narrowbodies de maior porte para manter e crescer as malhas. Os passageiros desfrutarão do conforto exclusivo da configuração de dois a dois assentos da Embraer e do moderno interior. Já estão em andamento os trabalhos de preparação para a entrada em serviço da aeronave.”
A Scoot será a primeira operadora da família E2 no Pacífico. Até o momento, os jatos de segunda geração voam na América do Norte e Sul, África, Europa e Ásia Central.