A Boeing já havia antecipado que não levaria os jatos comerciais 777-9 e 737 MAX ao Farnborough Airshow 2024, maior evento aeroespacial de 2024 e que ocorre de 22 a 26 de julho no sul da Inglaterra.
Na segunda-feira, 15, a empresa confirmou que as duas aeronaves comerciais não participarão do evento em virtude dos atrasos na certificação junto à FAA (Federal Aviation Administration).
Maiores vedetes da linha de jatos comerciais, os dois aviões estiveram em Farnborough em 2022 e também em Le Bourget no ano passado.
Se não vai contribuir com as demonstrações aéreas durante o show aéreo com sua ala civil, a Boeing ao menos apresentará o caça F-15QA, uma variante de exportação da variante avançada F-15EX destinada ao Catar.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O caça também fará uma participação na Royal International Air Tatoo, o maior encontro de aviões militares do mundo e que ocorre na Base Aérea de Fairford, também no Reino Unido.
Isso não significa que serão poucas aeronaves da empresa dos EUA. A Qatar Airways voltará a ter um 787-9 Dreamliner em exposição estática e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos terá seu espaço cativo com várias de susa aeronaves mais modernas.
Entre as presenças confirmadas esão um F-15E da USAF, um helicóptero AH-64E Apache do Exército dos EUA, um CH-47F Chinook e um P-8A Poseidon, da Marinha dos EUA.
A Boeing ainda observou que os visitantes poderão conhecer uma maquete da cabine do 777X e também ter contato com o Generation 6, primeiro eVTOL da subsidiária Wisk Aero.
A despeito da ausência de aeronaves comerciais de demonstração, é esperado que a Boeing faça vários anúncios de encomendas de seus jatos.