A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou na última semana que a companhia Sete Linhas Aéreas decidiu suspender, por tempo indeterminado, o serviço público de transporte aéreo regular de passageiros e carga. A suspensão dos voos começa a partir de 1º de janeiro de 2016 e atingirá todas as rotas operadas pela empresa. A Sete vai manter apenas a modalidade de táxi-aéreo , no caso realizados pela divisão “Sete Táxi Aéreo”.
Passageiros que já adquiriram bilhetes para voar após a data da suspensão das operações poderão optar entre ser acomodados em voos de outras companhias aéreas, caso estejam disponíveis e conforme a conveniência do passageiro, ou pelo reembolso integral dos trechos não executados. A ANAC monitora e fiscaliza os procedimentos realizados pela empresa na prestação de assistência aos passageiros.
Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deverá procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC para análise do caso e eventual aplicação de penalidade.
A Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (www.anac.gov.br/falecomaanac), pela central de atendimento telefônico 163 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol) e também presencialmente nos maiores aeroportos do Brasil. O passageiro pode também entrar em contato para tirar dúvidas sobre a legislação e seus direitos.
Sete Linhas Aéreas?
Nunca ouviu falar da Sete Linhas Aéreas? Com sede no Aeroporto de Santa Genoveva, em Goiania (GO), a empresa voa para as regiões Norte, Nordeste e Brasília (DF) com cinco aeronaves Cessna C208B Gran Caravan e outros três turbo-hélices Embraer EMB-120 Brasília.
A Sete é a empresa com maior número de destinos no estado do Tocantins, sendo também uma das companhias aéreas mais voam no Pará e em Goiás, regiões que têm baixa demanda de ocupação ou pouca estrutura para a operação de jatos.
A companhia foi fundada em 1976 pela Comandante Rolim Amaro, que também foi um dos fundadores da Tam. A Sete também possui um serviço de ambulância aérea, operado por cinco aeronaves, entre eles um Learjet 35A.
Veja mais: Conheça as companhias aéreas do Brasil que não são famosas
lacra com força, amiguinho, lacra com vontade! dilmãe!
Lamentável, tomara que seja uma paralisação temporária!
No passado havia um comercial na TV de biscoitos que dizia se vendiam mais porque eram fresquinhos ou eram fresquinhos porque vendiam mais. Talvez este seria o caso para os transportes aéreos regionais: não tem passageiros porque não tem rotas ou não tem rotas porque não tem passageiros? Faço algumas vezes por ano o trajeto BH até região de Patos de Minas enfrentando cinco horas em ônibus de qualidade apreciável, mas cinco horas para um trajeto de cerca de 270 quilômetros é teste de paciência, que mesmo eu sendo nissei, não aguento. Os políticos gostam de gastar a expressão “um país de dimensões continentais”, mas em transporte devemos e muito; sem aviação regional e sem trens de velocidades aceitáveis (de BH a Vitória se consomem 13 horas ou seja o mesmo tempo entre GRU e LAX)
O fundador da empresa Sete Táxi Aéreos não foi o comandante Rolim e sim o Sr Vilela, já falecido, e se não me engano o nome Sete é uma referência aos filhos.
temos que avaliar e compor a exemplo de uma companhia que
tenha aeronave em conformidade com as leis de transporte de
cargo e passageiro e lançar uma meta de custo de manutenção
para ter aeronaves um numero de lucro nessa em geral
esta tem investidores de sete irmao
Acho que tem esperança
se a empresa tiver um lucro de especial e ainda dando trabalho em um minimo de fazer os voos em novas rota com voos seguro de financia de um minimo lucrativo e passando parte desse lucro para pagamento da divida e compra de novos avioes