Singapore Airlines é a nova cliente do A350F

Nova aeronave de carga da Airbus substituirá os Boeing 747-400F da companhia aérea, que assinou carta de intenção para sete jatos
Projeção do A350F com as cores da Singapore (Airbus)

A Airbus tem mais um cliente para o A350F, a nova variante cargueira da aeronave, a Singapore Airlines.

A companhia aérea da Ásia assinou uma carta de intenção com a fabricante para adquirir sete aeronaves. Elas substituirão os Boeing 747-400F que são utilizados atualmente.

“Estamos honrados com o voto de confiança da Singapore Airlines no A350F para renovar sua frota de cargueiros. O A350F é o novo grande cargueiro do mundo e será incomparável em seu segmento de mercado em termos de eficiência operacional, menor consumo de combustível e economia de CO₂ ”, disse Christian Scherer, CCO da Airbus.

O A350F foi lançado durante o Dubai Airshow com um pedido inicial da Air Lease Corporation de sete aviões. Dias depois a Airbus revelou um novo interessado, a empresa francesa CMA CGM, que assinou um Memorando de Entendimento para quatro aeronaves.

Um dos potenciais clientes do A350F é a Cargolux, empresa cargueira que opera uma frota de exclusiva de Boeing 747. A Airbus realizou voos de demonstração para uma comitiva da companhia em Toulouse semanas atrás.

Com uma fuselagem um pouco maior que a do A350-900, o A350F será capaz de transportar 109 toneladas de carga com um consumo de combustível significativamente menor que outros cargueiros atuais.

A Singapore é a maior operadora do A350 com 56 aeronaves, mas a companhia aérea também é cliente importante da Boeing, sendo um dos principais clientes do novo 777X, que deverá contar com uma versão dedicada a carga no futuro.

Uma das rotas do A350 ULR com a Singapore será o novo voo mais longo do mundo, entre Cingapura e Nova York (Airbus)
A Singapore é a maior operadora do A350 no mundo (Airbus)

Total
0
Shares
Previous Post

Argentina dá luz verde para conversão do turboélice Pucará Fénix

Next Post
Boeing 787-8 da Air Europa

Dona da British Airways e Iberia repensa compra da Air Europa

Related Posts
Total
0
Share