A Embraer pode fechar um pedido importantíssimo no Sudeste Asiático. A Singapore Airlines estaria negociando um pedido de até 50 jatos E190-E2 e E195-E2 para sua subsidiária de baixo custo Scoot, de acordo com a Bloomberg.
Atualmente a empresa aérea opera uma frota de 60 aeronaves, dividida em 40 jatos da família A320 e 20 widebodies Boeing 787. Com os modelos da Embraer, a Scoot poderia atender destinos menores na região já que eles comportam entre 114 e 146 assentos.
Segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, as conversas ainda estão ocorrendo e um acordo não é considerado certo.
A Singapore Airlines não opera aviões de um corredor de pequeno porte. O menor jato da sua frota é o Boeing 737-800 e o 737 MAX 8 enquanto a Scoot possui 25 A320 da primeira geração.
Recentemente, a Embraer realizou um longo tour com o E195-E2 de demonstração “Tech Lion” na Ásia, passando por países como Jordânia, Emirados Árabes Unidos, China, Japão, Vietnam e Índia, mas não chegou a visitar a Cingapura nessa ocasião.
A Embraer tem buscado fechar novos pedidos pela família E2 em regiões onde o tráfego aéreo de passageiros está em crescimento. Até o terceiro trimestre, os jatos E2 acumulavam 247 pedidos firmes, 227 da versão E195-E2 e 20 da E190-E2.
Segundo o terceiro parágrafo: “…um acordo não é considerado certo.” Pode-se interpretar como pura especulação, mesmo torcendo para que essa negociação seja verdadeira e concretizada.
Esse avião da Embraer é simplesmente espetacular..
A Embraer perdeu todas as disputas da quais participou … e não foi pela qualidade de suas aeronaves foi decisão política de psíses que dominam o mercado (Boing e Airbus) porém ainda mais pela falta de atuação de governantes que não vestem a camisa e não fazem o mesmo pela própria empresa que criou.
E nessa hora que a parceira com a Boeing faz falta.
Se a embraer “esta negociando” e nao existe nenhuma venda concretizada, a materia nao passa de uma adivinhacao e exercicio otimista de futurologia. E este nao e o papel de quem pretende informar com isencao.