Singapore Airlines negocia pedido de jatos Embraer

Companhia aérea de baixo custo Scoot reforçaria frota com modelos E190-E2 e E195-E2, segundo a Bloomberg
Airbus A320 da Scoot (Anna Zvereva)

A Embraer pode fechar um pedido importantíssimo no Sudeste Asiático. A Singapore Airlines estaria negociando um pedido de até 50 jatos E190-E2 e E195-E2 para sua subsidiária de baixo custo Scoot, de acordo com a Bloomberg.

Atualmente a empresa aérea opera uma frota de 60 aeronaves, dividida em 40 jatos da família A320 e 20 widebodies Boeing 787. Com os modelos da Embraer, a Scoot poderia atender destinos menores na região já que eles comportam entre 114 e 146 assentos.

Segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, as conversas ainda estão ocorrendo e um acordo não é considerado certo.

A Singapore Airlines não opera aviões de um corredor de pequeno porte. O menor jato da sua frota é o Boeing 737-800 e o 737 MAX 8 enquanto a Scoot possui 25 A320 da primeira geração.

Recentemente, a Embraer realizou um longo tour com o E195-E2 de demonstração “Tech Lion” na Ásia, passando por países como Jordânia, Emirados Árabes Unidos, China, Japão, Vietnam e Índia, mas não chegou a visitar a Cingapura nessa ocasião.

A Embraer tem buscado fechar novos pedidos pela família E2 em regiões onde o tráfego aéreo de passageiros está em crescimento. Até o terceiro trimestre, os jatos E2 acumulavam 247 pedidos firmes, 227 da versão E195-E2 e 20 da E190-E2.

O E190-E2 e o E195-E2 (Embraer)

Total
0
Shares
5 comments
  1. Segundo o terceiro parágrafo: “…um acordo não é considerado certo.” Pode-se interpretar como pura especulação, mesmo torcendo para que essa negociação seja verdadeira e concretizada.

  2. A Embraer perdeu todas as disputas da quais participou … e não foi pela qualidade de suas aeronaves foi decisão política de psíses que dominam o mercado (Boing e Airbus) porém ainda mais pela falta de atuação de governantes que não vestem a camisa e não fazem o mesmo pela própria empresa que criou.

  3. Se a embraer “esta negociando” e nao existe nenhuma venda concretizada, a materia nao passa de uma adivinhacao e exercicio otimista de futurologia. E este nao e o papel de quem pretende informar com isencao.

Comments are closed.

Previous Post

O que pode ter levado Embraer a mudar de ideia sobre novo turboélice de passageiros

Next Post
ATR 72 da VoePass

VoePass vai competir com Azul em Fernando de Noronha a partir de janeiro

Related Posts
Total
0
Share