A ATR confirmou nesta segunda-feira, 12, ter recebido uma encomenda de seis novos ATR 72-600 por parte da companhia aérea grega SKY Express. Curiosamente, o primeiro desses turboélices já havia sido entregue no dia 30 de junho, sem que o pedido fosse detalhado. Os cinco aviões restantes serão entregues até o final do ano, afirmou a ATR.
Fundada em 2005, a SKY tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos. A empresa já é cliente da ATR com uma frota de 10 turboélices (5 ATR 42-500 e 5 ATR 72-500) e também opera seis Airbus A320neo, recebidos nos últimos oito meses.
“Estamos expandindo e modernizando nossa frota, aumentando o número de destinos e desenvolvendo nossas operações. A aquisição de seis novas aeronaves ATR 72-600 de última geração é mais um marco na história da SKY Express”, disse Ioannis Grylos, CEO do Grupo IOGR, do qual a empresa aérea faz parte.
“Ficamos orgulhosos quando uma companhia aérea escolhe aeronaves ATR para a renovação de sua frota, pois a passagem da série -500 para a série -600 mostra o valor de nossa política de desenvolvimento contínuo. A SKY Express se beneficiará do conjunto de aviônicos de última geração e seus passageiros desfrutarão de uma cabine moderna e confortável”, afirmou Stefano Bortoli, CEO da ATR.
Nome parecido, mas sem ligação
Em serviço há 10 anos, o ATR 72-600 passa a operar agora em 54 países, com um total de 550 aeronaves entregues, diz a ATR.
O ATR 72-600 queima até 40% menos combustível e emite até 40% menos CO2 do que um jato regional de tamanho semelhante”, garante a empresa franco-italiana.
Embora sugira alguma ligação, a empresa aérea grega não tem relação alguma com a chilena Sky Airline, também operadora de jatos Airbus A320neo. O grupo sul-americano foi fundado pelo empresário de origem alemã Jürgen Paulmann, falecido em 2014.