Terceira maior companhia aérea do Japão, a Skymark Airlines pretende adquirir até 12 aeronaves 737 MAX como parte de seu plano de renovação da frota, informou a Boeing nesta quinta-feira (10).
De acordo com a fabricante, a empresa japonesa planeja comprar por conta própria quatro jatos, nas variantes 737-8 e 737-10, com opções para mais duas aeronaves. Os demais aparelhos, no caso seis jatos 737-8, serão adicionados à frota da companhia por meio de leasing. A Skymark opera atualmente com 29 modelos 737-800 Next-Generation, a geração antecessora da família MAX.
“À medida que a Skymark Airlines procura aumentar sua frota de forma sustentável, a família 737 MAX oferece eficiência e desempenho ambiental líderes de mercado”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing. “Com recursos comuns e aprimorados, o 737-8 e o 737-10 permitirão que a Skymark Airlines otimize sua frota em todas as operações.”
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
A encomenda da Skymark será incluída no backlog da Boeing assim que o acordo for finalizado. Nenhuma das partes, até o momento, informou um prazo para a entrega das aeronaves. No entanto, é provável que a empresa japonesa receba primeiro os modelos 737-8, já que a versão 737-10 ainda não está disponível para entregas devido a demora em sua certificação nos EUA, que é aguardada somente para 2024.