A Somon Air recebeu seu primeiro Boeing 737 MAX 8, tornando-se a primeira companhia aérea do Tajiquistão a operar o novo modelo de fuselagem estreita da fabricante.
A aeronave é um 737-8 arrendado da Dubai Aerospace Enterprise (DAE) e é o primeiro de dois jatos MAX previstos para entrega conforme o acordo.
Notícias relacionadas
A chegada do novo avião marca o início do plano de renovação de frota da Somon Air. Atualmente, a companhia opera quatro Boeing 737-800, dois 737-900ER e um 787-8 Dreamliner, todos a partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Dushanbe.
Segundo a empresa, o 737-8 será utilizado em rotas de curta e média distância pela Ásia Central, Europa, Oriente Médio e Ásia. O alcance adicional da aeronave também deve permitir voos futuros para Londres, Pequim e Guangzhou.

No ano passado, a Somon Air anunciou planos para adquirir até 14 aeronaves Boeing, incluindo modelos 737 MAX e 787 Dreamliner, para apoiar a expansão futura.
A companhia iniciou operações em 2008 e manteve uma frota composta exclusivamente por aviões Boeing ao longo de sua história. Atualmente, atende 29 destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio.



