Após anunciar uma carta de intenção para operar dois jatos E175, da Embraer, durante o Farnborough Air Show, em julho, a companhia aérea indiana Star Air fechou um acordo de leasing com a Nordic Aviation Capital (NAC) para contar com os novos aviões.
“A Nordic Aviation Capital tem o prazer de confirmar que celebrou um contrato de arrendamento de dois E175 com a Star Air, uma transportadora regional de rápido crescimento com sede em Bangalore, na Índia, que atualmente opera cinco E145, conectando 18 destinos”, afirmou um locador em nota.
Como citado pela NAC, a Star Air possui cinco jatos brasileiros em serviço atualmente. A companhia aérea foi fundada em 2018 e opera um hub no sul do país, com rotas concentradas na região oeste da Índia.
Em suas redes sociais, a Star Air anunciou vagas para engenheiros com experiência em aeronaves da Embraer e usou o E175 como referência.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
O início de operação do E175 na Índia chama a atenção pelo modelo ser normalmente vendido para companhias aéreas dos EUA, por conta da cláusula de escopo, que o torna ideal para empresas regionais do país.
Apesar disso, o E175, a variante de maior sucesso da família E-Jet, tem operadores em outras partes do mundo como a KLM, LOT e Fuji Dream Airlines.