Companhia aérea regional da Índia, a Star Air anunciou recentemente a assinatura de um contrato adicional de arrendamento para mais dois jatos Embraer E175 com a empresa de leasing Nordic Aviation Capital (NAC). Em julho do ano passado, durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, a transportadora indiana já havia anunciado um acordo com a NAC para alugar dois E175. O primeiro desses quatro aviões será entregue ainda neste mês.
“Ao testemunharmos o aumento de passageiros, a Star Air tem o prazer de anunciar a expansão de nossa frota. A aeronave E175 não apenas nos ajudará a alcançar maior produtividade e maior utilização, mas também fortalecerá a experiência do cliente”, celebrou Shrenik Ghodawat, diretor da Star Air.
Fundada em 2018, a Star Air conta atualmente com uma frota composta por cinco jatos Embraer ERJ-145, que também são arrendados pela NAC. Esses aviões operam em 19 destinos na Índia a partir de hub em Bangalore.
A Star Air será a primeira empresa aérea da Índia a utilizar o E175. O início da operação da aeronave brasileira no mercado indiano chama atenção pelo fato do modelo ser normalmente vendido para transportadoras dos EUA, por conta da cláusula de escopo que o torna ideal para as empresas regionais do país.
Apesar disso, o E175, que é o avião comercial de maior sucesso da Embraer, tem operadores em outras partes do mundo, como a KLM na Holanda, a LOT na Polônia e a Fuji Dream Airlines no Japão.