A Global Airlines, nova empresa aérea sediada no Reino Unido, postergou a previsão de estreia de seus voos para 2025.
É a segunda vez que a companhia adia seus planos. Originalmente ela pretendia começar a voar no início de 2024, previsão que foi mudada para o final deste ano.
Fundada pelo empresário James Asquith, a Global Airlines vai na contramão de grandes e estabelecidas companhias aéreas ao colocar sua fichas no Airbus A380 como aeronave lucrativa.
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Asquith, que tornou-se celebridade por entrar para o Guiness Book como a pessoa mais jovem a visitar 196 países, tem divulgado declarações otimistas e um tanto exageradas sobre o projeto.
O voo de traslado do único A380 da empresa aérea, que antes operava na China Southern Airlines, foi considerado por ele como “histórico”, a despeito da viagem entre Mojave, na Califórnia, e o Aeroporto Glasgow Prestwick, na Escócia, parecer algo trivial.
Em um comunicado divulgado em 19 de junho, a Global Airlines afirmou que o A380 9H-GLOBL está recebendo a pintura da empresa, embora imagens só mostrem o nome “Global” aplicado sobre o layout da antiga operadora.
A aeronave começará a passar por serviços de manutenção nas próximas semanas, e “isso deixará a companhia aérea um passo mais perto do lançamento de voos de passageiros no próximo ano”, prometeu mais uma vez a empresa aérea novata.
O jato de quatro motores deverá ser configurado com três classes de serviço e a Global aposta em um serviço “revolucionário” para atrair clientes.
A primeira rota desejada é entre Londres (Heathrow) e Nova York (JFK), competindo com gigantes como British Airways, American Airlines e outras tradicionais empresas aéreas. Nenhuma delas, diga-se de passagem que voam com o avião de dois andares da Airbus.