Startup britânica que quer resgatar o A380 só deve estrear em 2025

Global AIrlines pretende operar voos com jatos Airbus A380 de segunda mão, mas planos estão atrasando com frequência
O A380 da Global Airlines chega à Escócia
O A380 da Global Airlines chega à Escócia

A Global Airlines, nova empresa aérea sediada no Reino Unido, postergou a previsão de estreia de seus voos para 2025.

É a segunda vez que a companhia adia seus planos. Originalmente ela pretendia começar a voar no início de 2024, previsão que foi mudada para o final deste ano.

Fundada pelo empresário James Asquith, a Global Airlines vai na contramão de grandes e estabelecidas companhias aéreas ao colocar sua fichas no Airbus A380 como aeronave lucrativa.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O único A380 recebeu a aplicação do nome da Global na Escócia (GA)
O único A380 recebeu a aplicação do nome da Global na Escócia (GA)

Asquith, que tornou-se celebridade por entrar para o Guiness Book como a pessoa mais jovem a visitar 196 países, tem divulgado declarações otimistas e um tanto exageradas sobre o projeto.

O voo de traslado do único A380 da empresa aérea, que antes operava na China Southern Airlines, foi considerado por ele como “histórico”, a despeito da viagem entre Mojave, na Califórnia, e o Aeroporto Glasgow Prestwick, na Escócia, parecer algo trivial.

Em um comunicado divulgado em 19 de junho, a Global Airlines afirmou que o A380 9H-GLOBL está recebendo a pintura da empresa, embora imagens só mostrem o nome “Global” aplicado sobre o layout da antiga operadora.

A Global espera comprar quatro A380
A Global espera comprar quatro A380 (GA)

A aeronave começará a passar por serviços de manutenção nas próximas semanas, e “isso deixará a companhia aérea um passo mais perto do lançamento de voos de passageiros no próximo ano”, prometeu mais uma vez a empresa aérea novata.

O jato de quatro motores deverá ser configurado com três classes de serviço e a Global aposta em um serviço “revolucionário” para atrair clientes.

A primeira rota desejada é entre Londres (Heathrow) e Nova York (JFK), competindo com gigantes como British Airways, American Airlines e outras tradicionais empresas aéreas. Nenhuma delas, diga-se de passagem que voam com o avião de dois andares da Airbus.

Total
0
Shares
Previous Post
O Hercules de número 2.700

C-130 Hercules, rival do KC-390, chega a 2.700 unidades entregues

Next Post
Caça F-16 Fighting Falcon

F-16 ucranianos podem ficar baseados fora do país para se protegerem da Rússia

Related Posts
Total
0
Share