O primeiro Airbus A380 da Global Airlines, startup britânica que é a nova operadora do maior avião de passageiros do mundo, concluiu um voo entre o Deserto de Mojave, na Califórnia, e a Escócia.
O jato de dois andares decolou em 30 de abril e após 17 horas e uma escala em Montreal, no Canadá, pousou no Aeroporto Prestwick, em Glasgow, onde será preparado para assumir voos pela nova transportadora.
O A380 de matrícula 9H-GLOBL é um dos cinco adquiridos pela China Southern Airlines e ainda mantinha a pintura da companhia aérea.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Eles foram retirados de serviço em novembro de 2022 e revendidos para a Jet Midwest que as armazenou em Mohave.
Criada pelo empresário James Asquith, a Global Airlines planeja lançar voos com uma frota de A380 para competir em rotas como Londres (Heathrow) e Nova York (JFK).
O enorme jato será, no entanto, operado pela Hi Fly, de Portugal, empresa aérea que possui conhecimento em voar com o A380.
O próximo passo será iniciar uma remodelação completa do interior da aeronave e realizar a manutenção para que ela volte aos céus, disse a Global em comunicado.
“Houve momentos em que pensei que a aeronave não conseguiria sair da América, mas graças aos esforços incríveis da Airbus, da Hi Fly, dos nossos parceiros de manutenção e, claro, da nossa brilhante equipe Global, temos agora a nossa primeira aeronave na Europa e estamos em uma posição e um lugar onde podemos avançar ainda mais”, disse Asquith.