A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, e a AirX assinaram uma Carta de Intenção de Compra (LOI) para até 50 aeronaves eVTOL.
A AirX é a maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do Japão e fechou 10 pedidos firmes do Eve-100 além de direitos de compra de outras 40 aeronaves.
“Apreciamos a confiança da AirX na Eve não apenas pela compra de nosso eVTOL, mas também de nossas soluções de serviços e operações e do Vector – nosso software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, diz Johann Bordais, CEO da Eve.
“O Japão tem progredido em sua abordagem e interesse nas operações de eVTOL e estamos entusiasmados para continuar a expandir nossos relacionamentos e apoiar os objetivos de mobilidade aérea urbana do Japão.”
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Estamos impressionados não apenas com as capacidades tecnológicas da Eve, mas também com seu compromisso com a construção de um ecossistema”, diz Kiwamu Tezuka, CEO da AirX.
“Ao integrar nosso conhecimento, experiências e plataforma de negócios existentes com as soluções abrangentes da Eve, esperamos superar as limitações do transporte avançando nas operações de eVTOL no Japão.”
Veja também: Gigante coreana vai fornecer peças do táxi voador da Embraer
Segundo a Embraer, a AirX é pioneira em mobilidade aérea avançada no Japão e que oferecer o AIROS Skyview, uma solução completa de serviços de fretamento para o público japonês.
A empresa também anunciou o lançamento do primeiro campo de testes de eVTOL de Tóquio, o UAM Centre.
A Eve afirma ter acumulado cartas de intenção para quase 3.000 eVTOLs. O primeiro protótipo da aeronave elétrica deverá voar em 2024 e a entrada em serviço é prevista para 2026.