Fim do mistério. A Sukhoi revelou seu novo caça de 5ª geração, o primeiro com tecnologia stealth criado pela empresa russa. O T-50, também conhecido como PAK FA, voou pela primeira vez no dia 29 de janeiro.
Com visual que lembra uma mistura do protótipo da Northrop YF-23 com o F-22 Raptor, o T-50 é um bimotor com estabilizadores verticais inclinados e asas em formato de diamante. Mas, ao contrário dos seus rivais americanos, as saídas dos motores são circulares.
O T-50 também parece menor que o Su-27, o caça mais importante hoje da Força Aérea Russa, embora os relatos digam o contrário. A expectativa no país é de que o T-50 comece a ser produzido em 2015.
Realmente um grande caça será que o Brasil terá um deste.
muito bom jato pena que o brasil perdeu este avião!!!!!
Não é que o Brasil perdeu o avião, o governo simplesmente cancelou o contrato que o a FAB e a EMBRAER tinham feito com a Rússia e a Índia para fabricação conjunta do caça.
O que me deixa p…. da vida, e que os nossos pilotos e tecnicos em aviação”que por sinal são muito bons” não tem voz ativa neste tipo de aquisição, fica este direito para um presidente que não entende nada de aviação e para um ministro de defesa que é advogadoe tambem não emtende patavinas, fora o entereçe comercial, desde que me entendo por gente,ou compramos sucatas ou estes tipo de aeronave que na europa ninguem quer, ja esta na hora da Embraer da inicio a este tipo de produto.
nosso caro presidente preferiu comprar da Airbus,ao comprar da |Embraer…por ai ja da para entender.
Gente que burrice dos governantes, o Brasil nunca será um país soberano com esse tipo de gente no poder! um abraço a todos!!
Bom dia a todos, em quanto a Sarna estiver no poder nunca será possivel ter um projeto de defesa nacional que corresponda as necessidades e honre os impostos pagos pelo povo!
O Brasil cancelou o contrato por presão dos Americanos.