Swiss recoloca em serviço seu último jato armazenado na pandemia

Aeronave Airbus A320 passou 1.180 dias no deserto da Jordânia e foi uma das 25 levadas para o país em 2020
O A320 HB-IJO (Swiss)

A Swiss recolou em serviço o Airbus A320 de matrícula HB-IJO nesta terça-feira, 19 com um voo entre Zurique e Berlim. A aeronave era a última que estava estocada devido à pandemia do coronavírus.

Durante a crise sanitária, a transportadora da Suíça decidiu armazenar 25 de suas aeronaves em Amã, na Jordânia, por conta do clima seco, ideal para manter os jatos em condições de voo.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Aos poucos, a empresa trouxe esses aviões de volta à ativa, mas o A320 HB-IJO passou nada menos que 1.180 dias no deserto até deixar Amã no domingo.

Uma equipe da Swiss inspecionou o A320 fabricado em 1997 e então o preparou para voo.

O A320 HB-IJO voa com a Swiss desde 1997 (Aero Icarus)

“Estamos muito satisfeitos em receber de volta às nossas operações de voo as últimas aeronaves armazenadas na Jordânia e devolver a nossa frota de trabalho ao tamanho real”, disse o chefe de gerenciamento técnico de frota da SWISS, Claus Bauer. “Nossos especialistas fizeram enormes esforços nos últimos meses para garantir que cada uma de nossas aeronaves armazenadas fosse trazida de volta a Zurique em perfeitas condições técnicas”.

Segundo a Swiss, o A320 HB-IJO é um dos mais antigos aviões da companhia aérea, tendo acumulado 63.596 horas de voo e 45.042 ciclos de decolagem/pouso em seus mais de 26 anos em serviço.

Total
0
Shares
Previous Post

Força Aérea Argentina comprou dois jatos Embraer ERJ 140 usados

Next Post

Sideral quer operar dois gigantes cargueiros Boeing 777F em voos para a China

Related Posts
Total
0
Share