A TAAG, companhia aérea nacional da Angola, fechou um pedido de quatro jatos 787 Dreamliner com a Boeing, anunciou a fabricante nesta terça-feira (10).
A empresa, no entanto, não detalhou as versões escolhidas pela nova cliente do widebody nem quando o primeiro avião será entregue.
TAAG becomes a new Boeing 787 Dreamliner customer
A TAAG é uma tradicional cliente da Boeing, tendo em sua frotta atualmente oito Boeing 777 (três 777-200ER e cinco 777-300ER) além de sete 737-700 e seis turboélices Dash 8.
Em junho, a empresa aérea já havia fechado um acordo de leasing com a Avolon para receber até nove Airbus A220-300 e modernizar sua frota.
“A opção pelo 787 atende à nossa intenção de ter equipamentos modernos, dimensionados e eficientes, capazes de substituir progressivamente a nossa atual frota de fuselagem larga e proporcionar aos nossos clientes uma experiência de voo melhorada”, disse Eduardo Fairen, CEO da TAAG Angola Airlines.
“O 787 Dreamliner permitirá à TAAG Angola Airlines abrir novas rotas e expandir a sua rede internacional”, disse Anbessie Yitbarek, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para África.
Dos oito 777, apenas três estariam em serviço atualmente, segundo o Planespotters. Os widebodies mais antigos da TAAG são do modelo 777-200, que possui uma capacidade de passageiros mais próxima do Dreamliner.
Além de voos domésticos e alguns países vizinhos, a TAAG tem como destinos de longa distância Madri, Lisboa, Havana e São Paulo, que teve o número de frequências ampliado recentemente.