A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou ontem (21), no Paris Air Show, a assinatura de três acordos de arrendamento de longo prazo para incorporar um total de nove jatos Airbus A220-300. As aeronaves serão alugadas à transportadora africana pelas empresas de leasing ACG, Azorra e NAC.
Com os contratos adicionais confirmados, a TAAG tem agora 15 aeronaves A220 encomendadas com a Airbus. Segundo a companhia aérea, a entrega desses jatos será iniciada a partir de abril de 2024.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os A220-300 destinados à empresa angolana serão configurados para embarcarem 142 passageiros, sendo 130 ocupantes na classe econômica e 12 na executiva.
“O reforço da frota TAAG é uma evidência do caminho de modernização e crescimento da Companhia, que aposta numa frota mais versátil, capaz de responder melhor às necessidades do mercado e estratégia de negócio, permitindo que a TAAG possa tirar maior vantagem do posicionamento geoestratégico de Angola, potenciando Luanda como um hub, por meio do novo Aeroporto Internacional de Luanda”, informou a companhia.
A220 pode viabilizar voos de Angola para o Nordeste do Brasil
Com autonomia de voo de 6.300 km, o A220-300 pode, em tese, abrir rotas de Luanda com destinos em aeroporto no Nordeste do Brasil. Recife (PE), por exemplo, é separado por 5.300 km da capital angolana, enquanto Natal (RN) está a cerca de 5.800 km. A TAAG, no entanto, ainda não informou em quais trechos o novo jato da Airbus deve ser empregado.
Atualmente, o único destino brasileiro atendido pela TAAG é Guarulhos/São Paulo, por meio do voo diário que parte de Luanda. A operação é realizada em jatos Boeing 777.