Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da TAM, Líbano Barroso, revelou que a empresa será uma das lançadoras do A350 XWB, novo birreator da Airbus que é o rival direto do Boeing 787. Segundo Barroso, os primeiros dois exemplares do jato chegarão em 2013.
No ano seguinte serão quatro unidades e a partir daí ele subsituirá o A330 nas linhas internacionais. O presidente da TAM justificou a decisão “porque o A350 é 20% mais leve, 20% mais eficiente em combustível, leva mais passageiros”. A companhia brasileira encomendou a versão -800, com capacidade para 250 passageiros, e -900, que leva 300 passageiros – o A330-200 transporta apenas 225 pessoas.
A TAM também revelou que fechará 2010 com 148 aeronaves contra uma previsão de 137 anteriormente. Nessa conta entram os aparelhos da regional Pantanal, adquirida no ano passado.
Só espero que esses jatos não sejam finaciados pelo BNDES, visto que a TAM não adquire jatos da EMBRAER.
o airbus A350 é uma versão ancestral e identico do A320. tem mais espaço no interior,
tem mais poltronas. o airbus A350 é versátil ao voos internacionais.
e tem sequencia de escalas nos aeroportos. é uma aeronave popularmente
robusta que o A320. a tecnologia das aeronaves é o futuro.
Concerteza o povo sera beneficiado, como sempre passagens mais baratas, minha casa minha vida ,poupança a quaze zero % , bancos salvos para nao quebrarentre autras…..
O povo ainda aplaude sem saber que subsidios, sao dinheiro de impostos pagos por eles proprios, no final quem ganha é so os empresarios e o proprios governo, que terá uma boa arrecadaçao,UMA BOA ARRECADAÇAO PRA QUE SE NINGUEM FAZ NADA .
ERROS E MAIS ERROS
1 a TAM vai receber 27 Aircraft’s no fim de 2015 para 2016
2 a Aircraft leva 348 passageiros contra 221 do A330 configuração des assentos da propria TAM
3 a Aircraft é A350-900 E não 800 ,linha mais atual da Airbus em questão de economia
4 a Aircraft 350 não compete com 787 a que compete com 787 é o 380 ..
obrigado e bom dia !
vector não é aircraft é airbus