“Táxi voador” da Embraer terá sistema de armazenamento de energia da BAE Systems

Eve também revelou fornecedor dos rotores e hélices, enquanto motores elétricos serão produzido na joint venture com a Nidec
O voo inaugural do eVTOL da Eve está programado para 2024 (Eve)

O eVTOL da Eve, subsidiária de mobilidade urbana da Embraer, começa a tomar contornos mais reais. Depois de anunciar a criação de uma joint venture com a Nidec para produção dos motores elétricos da aeronave, a startup revelou os fornecedores das hélices e rotores e também o sistema de armazenamento de energia.

A BAE Systems, do Reino Unido, será responsável pelo sistema de armazenamento de energia do “táxi voador”. Segundo a Eve, a solução será integrada ao eVTOL e permitirá que a aeronave opere de forma eficiente com zero emissões e baixo ruído – a empresa não deu detalhes sobre a tecnologia.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A DUC Hélice Propellers fornecerá os rotores para os oito motores de sustentação e hélices de cruzeiro. A empresa está sediada na França mas possui instalações nos EUA.

eVTOL da Eve é esperado no mercado em 2026 (Eve)

A terceira parceira é a Nidec Aerospace, uma joint venture entre a Embraer e a Nidec e que possui um plano mais ambicioso, de fornecer motores elétricos para a família Energia e outros modelos elétricos no futuro.

“O anúncio dos primeiros fornecedores é um marco importante no desenvolvimento da nossa aeronave eVTOL,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

“À medida que avançamos em direção à entrada em serviço, nosso objetivo é produzir e entregar uma aeronave madura que não apenas supere as expectativas, mas também permita que nossos clientes operem de forma segura e eficiente com o menor custo operacional.”

Ainda falta ser definido quais serão os fornecedores de sistemas importantes como de controle de voo, aviônica, estrutura aérea e de gerenciamento de energia.

A montagem do primeiro protótipo do eVTOL está marcada para ser iniciada no segundo semestre 2023, com os voos de testes ocorrendo ao lonogo de 2024. A Eve planeja colocar seu eVTOL em serviço em 2026.

Total
0
Shares
Previous Post
Boeing 737 MAX 10

Boeing prevê que frota global jatos comerciais chegará a 48.600 aeronaves em 2042

Next Post

Startup francesa VoltAero apresenta o primeiro protótipo do avião híbrido-elétrico Cassio 330

Related Posts
Total
0
Share