Textron recebe pedido de 64 turboélices King Air da Marinha dos EUA

Aeronaves com a designação militar T-54A serão destinadas ao treinamento de pilotos
Concepção artística do T-54A com pintura da Marinha dos EUA (Textron Aviation)

O grupo Textron Aviation anunciou nesta quinta-feira (16) que recebeu um contrato da Marinha dos Estados Unidos para fornecer até 64 turboélices Beechcraft King Air 260. As aeronaves, que na designação militar serão chamadas de T-54A, são destinadas ao programa Sistema de Treinamento Multi-Motor (METS, na sigla em inglês) do Comando de Sistemas Aeronavais (NAVAIR).

Segundo o fabricante, o primeiro lote de aviões é composto por 10 aparelhos, além dos serviços de suporte. Outros dois lotes, cada um com até 27 aeronaves, são opções de compra que podem ser exercidas pela Marinha dos EUA. As entregas do T-54A são planejadas para ocorrer entre 2024 e 2026.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Estamos honrados que a Marinha dos EUA tenha selecionado novamente o Beechcraft King Air para atender às suas necessidades de treinamento”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation.

Os King Air 260 substituirão a antiga frota de aeronaves T-44C Pegasus, variante de treinamento militar baseada no King Air 90 que está em serviço com a marinha americana desde 1977.

O T-54A vai substituir o T-44 Pegasus, que serve na Marinha dos EUA desde 1977 (Divulgação)

Os novos T-54A servirão no treinamento intermediário de pilotos da Marinha, do Corpo de Fuzileiros Navais e da Guarda Costeira dos EUA que buscam habilitações para as aeronaves P-8, EP-3, KC-130, E-6, E-2 e os modelos de rotores basculantes CMV-22, CV-22 e MV-22.

Alguns dos recursos específicos do T-54A são o rádio V/UHF, sistema de áudio digital e assento de observador (jump seat) e máscaras de oxigênio.

O jum seat é um dos itens requisitadas para o novo avião de treinamento da Marinha dos EUA (Textron Aviation)

“Com sua tecnologia avançada, a nova plataforma METS será mais representativa da frota de aeronaves”, disse a Capitã Holly Shoger, gerente do programa do Escritório de Sistemas de Treinamento de Voo de Graduação Naval da Marinha dos EUA. “O T-54A incluirá um conjunto de aviônicos atualizado, qualidades de automação e realidade virtual e dispositivos de realidade aumentada para preparar melhor os alunos para as aeronaves avançadas que voarão na frota.”

Total
0
Shares
Previous Post

A220 com fuselagem “esticada” continua nos planos da Airbus

Next Post

Com nome de montanha famosa, companhia aérea do Paquistão será nova operadora do jato Embraer E190

Related Posts
Total
0
Share