O time de futebol do Palmeiras desfrutará do conforto e eficiência de um jato comercial de última geração da Embraer. Após o clube paulista anunciar que irá manter uma aeronave própria para realizar seus deslocamentos em torneios nacionais e internacionais, a presidente da agremiação, Leila Pereira, revelou se tratar de um E190-E2, jato com 114 lugares da família E2.
A unidade em questão tem atualmente o registro 2-RLET e era usada pela fabricante brasileira em demonstrações para clientes em eventos. AIRWAY participou de um voo do E190-E2 em julho do ano passado, durante o show aéreo de Farnborough.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A escolha de um modelo E2 surpreendeu já que tem sido mais comum e econômico adquirir um E-Jet usado de primeira geração. Com boa capacidade, um E190 ou um E195 dariam conta das necessidades do clube, a despeito do menor alcance e do consumo mais elevado de combustível.
O E190-E2, por sua vez, faz mais sentido nas mãos de uma companhia aérea, que pode utilizar com mais frequência e assim se beneficiar da sua economia operacional. Já nas mãos do clube – na verdade, o avião será registrado em nome de uma empresa de Leila – o avião 2-RLET poderá ficar bastante tempo inativo, só sendo usado algumas vezes por semana.
Jato misterioso entregue em 2022
O jato 2-RLET tem uma história curiosa. Ele voou pela primeira vez em fevereiro de 2019 e deveria ter sido entregue para a companhia aérea chinesa Fuzhou Airlines, mas em vez disso foi alugado para a Widerøe, da Noruega, onde voou por poucos meses.
Após um período inativo, a aeronave foi transformada em um modelo de demonstração, recebendo a pintura “Profit Hunter (Tech Shark)”. Segundo o Planespotters, o E190-E2 será matriculado como PS-LMP quando for enviado ao Brasil. Desde dezembro, o jato está parado nas instalações da Embraer em Portugal, onde Leila Pereira foi conhecê-lo nos últimos dias.
O avião, inclusive, pode ser o E190-E2 misterioso que a Embraer incluiu em suas entregas do 4º trimestre, divulgadas na sexta-feira. Na ocasião, a fabricante citou um “cliente não revelado” para justificar a entrega do 18º modelo do tipo.
Na minha opiniao, até onde eu sei, esse E2, não será exclusivo do Palmeiras, e poderá ser fretado para qualquer agremiaçao, empresas, etc!
Pois, essa aeronave não tendo em sua pintura, o escudo do Palmeiras, sendo adesivado quando em uso pelo time!
Parabens Leila…