Time do Palmeiras vai voar com avião de última geração da Embraer

Presidente do clube paulista, Leila Pereira revelou que aeronave é um E190-E2 que era utilizado pela fabricante em demonstrações aéreas com a matrícula 2-RLET
O jato E190-E2 comprado pelo Palmeiras (Ricardo Meier)

O time de futebol do Palmeiras desfrutará do conforto e eficiência de um jato comercial de última geração da Embraer. Após o clube paulista anunciar que irá manter uma aeronave própria para realizar seus deslocamentos em torneios nacionais e internacionais, a presidente da agremiação, Leila Pereira, revelou se tratar de um E190-E2, jato com 114 lugares da família E2.

A unidade em questão tem atualmente o registro 2-RLET e era usada pela fabricante brasileira em demonstrações para clientes em eventos. AIRWAY participou de um voo do E190-E2 em julho do ano passado, durante o show aéreo de Farnborough.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A escolha de um modelo E2 surpreendeu já que tem sido mais comum e econômico adquirir um E-Jet usado de primeira geração. Com boa capacidade, um E190 ou um E195 dariam conta das necessidades do clube, a despeito do menor alcance e do consumo mais elevado de combustível.

O E190-E2, por sua vez, faz mais sentido nas mãos de uma companhia aérea, que pode utilizar com mais frequência e assim se beneficiar da sua economia operacional. Já nas mãos do clube – na verdade, o avião será registrado em nome de uma empresa de Leila – o avião 2-RLET poderá ficar bastante tempo inativo, só sendo usado algumas vezes por semana.

Jato misterioso entregue em 2022

O jato 2-RLET tem uma história curiosa. Ele voou pela primeira vez em fevereiro de 2019 e deveria ter sido entregue para a companhia aérea chinesa Fuzhou Airlines, mas em vez disso foi alugado para a Widerøe, da Noruega, onde voou por poucos meses.

Após um período inativo, a aeronave foi transformada em um modelo de demonstração, recebendo a pintura “Profit Hunter (Tech Shark)”. Segundo o Planespotters, o E190-E2 será matriculado como PS-LMP quando for enviado ao Brasil. Desde dezembro, o jato está parado nas instalações da Embraer em Portugal, onde Leila Pereira foi conhecê-lo nos últimos dias.

O avião, inclusive, pode ser o E190-E2 misterioso que a Embraer incluiu em suas entregas do 4º trimestre, divulgadas na sexta-feira. Na ocasião, a fabricante citou um “cliente não revelado” para justificar a entrega do 18º modelo do tipo.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Na minha opiniao, até onde eu sei, esse E2, não será exclusivo do Palmeiras, e poderá ser fretado para qualquer agremiaçao, empresas, etc!
    Pois, essa aeronave não tendo em sua pintura, o escudo do Palmeiras, sendo adesivado quando em uso pelo time!

Comments are closed.

Previous Post

Companhias aéreas russas estão voando mais com jatos Airbus do que antes da pandemia

Next Post

Após Índia, Rússia quer parcerias com países do Oriente Médio para produzir o caça Su-75 Checkmate

Related Posts
Total
0
Share