A United Airlines e a SpaceX, empresa do polêmico bilionário Elon Musk, assinaram um acordo para oferecer conectividade a bordo gratuita a partir do final de 2025 utilizando a rede de satélites Starlink.
O serviço de Wi-Fi será instalado em mais de 1.000 aeronaves da companhia aérea dos EUA, incluindo a malha regional que conta com inúmeros jatos Embraer.
O processo de instalação do sistema, no entanto, levará vários anos, admite a United, que fará os primeiros testes no início de 2025.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Tudo o que você pode fazer no solo, em breve poderá fazer a bordo de um avião da United a 35.000 pés, em qualquer lugar do mundo”, disse o CEO da United, Scott Kirby.
“Estamos animados em nos unir à United Airlines para transformar a experiência de voo”, disse Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX.
Com uma rede enorme de pequenos satélites em órbita global, a Starlink proporciona um serviço estável e de baixa latência mesmo sobre oceanos e regiões polares.
A United será a primeira grande transportadora a disponibilizar o serviço em aeronaves, que permitirá aos passageiros produtividade no trabalho, assistir a streaming ao vivo, realizar compras e acessar games, entre outros.
O Wi-Fi também será configurado nos sistemas embarcados de entretenimento, além de facilitar o trabalho dos funcionários da própria companhia aérea, que utilizam dispositivos móveis para atender os passageiros.