Tom Cruise é um dos raros atores que dispensa dublês em cenas de ação, mesmo nas mais perigosas. Ele pula de paraquedas, escala prédios e já atuou voando pendurado no lado de fora de um Airbus A400M, entre outras ousadias radicais. Agora a próxima aventura cinematográfica nos planos do ator norte-americano é gravar um filme no espaço com a ajuda da SpaceX de Elon Musk.
O rumor sobre o projeto foi ventilado pelo jornalista Mike Fleming Jr., do Deadline.com, uma das publicações mais inteiradas sobre os segredos de Hollywood. De acordo com a página, Cruise e Musk querem se juntar a uma equipe de cineastas da NASA para gravar o que pode ser o primeiro filme da história rodado inteiramente no espaço.
Os planos sobre o longa metragem (com roteiro de ação, evidentemente) estão nos estágios iniciais sem o envolvimento de um estúdio, segundo a publicação, acrescentando que o filme não será uma sequência de Missão: Impossível.
Se realmente for adiante, o filme de Tom Cruise gravado no espaço será um feito lembrado nos livros de história do futuro. Para Elon Musk, que já “atuou” em diversos filmes e séries, pode ser uma oportunidade para aparecer em alguma cena ou, indo mais além, até acompanhar a gravação em órbita.
Em breve nos cinemas?
No próximo dia 27 de maio (data sujeita a mudanças), a SpaceX vai lançar a primeira missão tripulada do veículo espacial Crew Dragon com astronautas da NASA em viagem a Estação Espacial Internacional. O módulo será enviado ao espaço com os foguetes reutilizáveis Falcon 9, também fabricados pela empresa.
Outro importante projeto da SpaceX que deve decolar ainda neste é ano é o primeiro protótipo do Starship, nave espacial que Musk quer enviar para missões na Lua e Marte. A versão de teste da espaçonave ainda tem formas bastantes rudimentares e deve evoluir muito até ser considerada operacional. Apesar disso, a companhia diz que deve lançar as primeiras cargas comerciais com a espaçonave a partir de 2021.
Será que veremos Tom Cruise e sua equipe de gravação (e Elon Musk) embarcando em algum desses lançamentos da SpaceX no futuro?
Veja mais: Simulação mostra como o coronavírus se espalha na cabine do avião