A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) pode estar prestes a perder três dos seis Airbus A320 que constam em sua frota. Nesta semana, um comunicado interno do presidente da empresa, Adalberto Bogsan, informava aos funcionários que as aeronaves seriam enviadas ao exterior para “manutenção preventiva”.
No entanto, o site Congresso em Foco revelou nesta quinta-feira (30) que o arrendador dos três jatos, a Carlyle Aviation Partners, teria solicitado sua devolução por conta dos problemas financeiros da ITA.
Segundo registros do site Planespotters, a Carlyle alugou quatro A320 para a ITA, com as matrículas PS-SPJ, PS-MGF, PS-AAF e PS-TCS.
O A320 PS-SPJ chegou ao Brasil em fevereiro e realizou seu último voo comercial no dia 17, data em que a ITA suspendeu suas operações. O avião PS-AAF foi incorporado no final de junho e está estacionado em São José dos Campos desde o dia 16, enquanto o PS-MGF, entregue pela Carlyle em setembro, encontra-se no Aeroporto de Guarulhos, juntamente com o PS-SPJ e o PS-TCS, este recebido em julho.
A Itapemirim tem ainda dois A320 arrendados pelo DVB Bank (PS-ITA e PS-SFC) e um A319 alugado pela Hi Fly e que não chegou a entrar em serviço.
Este presidente do Brasil junto com a Anac fez está manobra e pra ganhar dinheiro e uma pena devolver estas aeronaves o Brasil tem que ir pra frente não acontecer estas cenas devolver aeronaves e uma pena fora Jair Bolsonaro de Brasília urgente
Uma pena ver a rasteira que deram no Sidnei Piva, a empresa começou a crescer mas os seus credores não deixaram,
Credores não deixa kkkk tudo começa errado termina errado, Manda Sidnei Piva paga primeiro o que foi acordado na recuperação judicial pra depois tentar novos Aires, lei é clara nenhuma empresa em recuperação judicial pode abrir novos negócios pq se tem dinheiro pra abrir novos negócios paga os credores e não precisa de recuperação judicial kkkk, os credores não deixa kkk esse desgoverno tem sua culpa na tragédia da ITA que já nasceu morta pelo amor de Deus KD o Tarcísio ele não e o cara que faz tudo sabe tudo ele sabe mesmo é não respeitar as instituições.