Os comissários de bordo da companhia aérea Gol começaram a utilizar nesta semana tablets para auxiliar no controle a bordo da cabine durante os voos. De acordo com a empresa, o equipamento vai ajudar os tripulantes na gestão de informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também fornecer dados operacionais.
O “dono” do tablet nos aviões da Gol será o comissário chefe de cabine, onde poderá consultar dados como o mapa de assentos com o nome de todos os passageiros embarcados e seu perfil junto à companhia, ou solicitações sobre cuidados especiais, como viagens de menores de idade desacompanhados, usuários com necessidades especiais ou passageiros com conexões, entre outros.
“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para uma experiência de viagem ainda melhor”, comenta Paulo Miranda, diretor deprodutos e experiência do cliente na Gol.
“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.
O novo sistema, ainda um projeto piloto, está em operação nos voos da Gol na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para toda a malha da companhia, nacional e internacional.
Veja mais: Gol inicia instalação de antena de internet em seus aviões