TUI, da Bélgica, torna-se a nova operadora do Embraer E195-E2

Companhia aérea fechou pedido de leasing de três aeronaves de nova geração com a AerCap e que serão entregues no primeiro semestre de 2023
Modelo do E195-E2 com as cores da TUI (Embraer)

A Embraer conquistou um novo cliente para o jato E195-E2, a divisão belga do grupo TUI. A empresa aérea low-cost fechou um acordo de leasing para contar com três aeronaves E2.

Os jatos E195-E2 serão fornecidos pela AerCap no primeiro semestre de 2023 e fazem parte da carteira de pedidos da empresa de leasing. A TUI já possui quatro E190 de primeira geração que foram recebidos originalmente pela extinta JetAir em 2013.

“A escolha do E195-E2 é um marco importante para a TUI. É mais um passo para tornar a frota da companhia ainda mais eficiente e atingirmos nossas metas de sustentabilidade”, disse Tom Chandler, Diretor Administrativo de Frota e Gestão de Ativos do Grupo TUI.

“Damos as boas-vindas à TUI na família de operadores de E2. O E195-E2 trará muitas vantagens para a TUI, como mais conforto aos clientes, aumento da capacidade de operação e economia”, acrescentou Martyn Holmes, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial.

A TUI opera com quatro E190 (Ad Meskens)

O grupo TUI, sediado na Alemanha, atua em sete países – além da Bélgica, também possui subsidiárias TUI no Reino Unido, Holanda, Suécia e Alemanha, e controla as empresas Corsair (França) e Aladia (México).

A maior delas é a TUI Airways (Reino Unido), com 67 jatos, seguida da divisão belga, com 30 aviões e a única a ter modelos da Embraer.

A nova cliente reforçará a presença da família E2 na Europa, onde já é operada por empresas como a KLM Cityhopper, Helvetic Airways, Binter Canarias e Wideroe.

Total
0
Shares
Previous Post

Cresce apoio no Congresso dos EUA para dar mais tempo para Boeing certificar o 737 MAX 10

Next Post
(Thiago Vinholes)

ANAC homologa o leilão de aeroportos da sétima rodada, incluindo Congonhas

Related Posts
Total
0
Share