Um Beechcraft King Air C90GTi se acidentou gravemente nesta quarta-feira (4) no Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá (MT), ao tentar decolar.
A aeronave de matrícula PS-JCO estava com três ocupantes quando saiu da pista, inclinando-se para a esquerda, em direção ao pátio do aeroporto. Com pouca altura, o King Air bateu a asa esquerda no solo e se arrastou até se chocar com um hangar em construção.
Um vídeo de câmera de segurança no aeroporto flagrou o momento em que o King Air sai da pista e se choca com o prédio.
O piloto e um funcionário que trabalhava na obra faleceram, enquanto os passageiros conseguiram deixar a aeronave antes que um incêndio a consumisse.
A King Air turboprop crashed into a hangar under construction at an airport in Brazil on October 4 while trying to take off, killing two people. pic.twitter.com/kzSRPoeF07
— Air Data News (@airwayaviation) October 5, 2023
A aeronave foi fabricada em 2008 e tem o número de série LJ-1875, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro. A documentação do King Air estava em dia, de acordo com o sistema da ANAC.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), investigará as causas do acidente.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Aeroporto Bom Futuro está localizado ao norte de Cuiabá e pertence ao grupo agropecuário Bom Futuro. A infraestrutura é voltada para voos executivos e possui uma pista de 1.570 metros de comprimento e vários hangares.
A matrícula correta desta aeronave é PS-JCO