O renascido turboélice regional D382eco, uma versão revisada e maior do Dornier 328, ganhou um cliente de lançamento, a Private Wings.
A empresa alemã especializada em viagens fretadas corporativas e voos charters assinou uma Carta de Intenção (LOI em inglês) para receber cinco aeronaves da Deutsche Aircraft.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Private Wings, que opera a partir dos aeroportos de Berlim Schoenefeld e Ingolstadt, já voa com dez aeronaves da Dornier, sendo nove turboélices 328 e um 328 jet, além de um Beech 1900D.
“Vemos o D328eco como uma grande adição à nossa frota existente de dez aeronaves Dornier 328. O D328eco é um passo natural para a Private Wings, pois procuramos expandir nossos negócios e frota e buscamos a solução operacionalmente mais eficiente e sustentável para atender às necessidades do mercado”, disse Peter Gatz, CEO da Private Wings.
“Por ocasião da cerimônia de inauguração de nossa linha de montagem final, temos o grande prazer de anunciar que a Private Wings, uma operadora alemã estabelecida e atual operadora da família de aeronaves D328, é nosso primeiro cliente para o novo D328eco”, celebrou Anastasija Visnakova, vice-presidente de vendas e marketing da Deutsche Aircraft.
Linha de montagem em Leipzig
Visnakova se referia a cerimônia simbólica de início da construção da fábrica da Deutsche Aircraft no Aeroporto de Leipzig/Halle, também ocorrida nesta terça-feira.
“Este é um marco importante em nosso programa D328eco e temos o prazer de dar este passo seguindo nossos objetivos do programa”, acrescentou Dave Jackson, CEO da Deutsche Aircraft.
Segundo a empresa, a linha de montagem ocupará uma área construída de 62 mil metros quadrados e poderá produzir anualmente 48 aeronaves.
A Deutsche pretende erguer uma estrutura ecologicamente correta, com uso de energia solar, cobertura verde em todos os edifícios e recursos como transporte automatizado, uso de processos sem papel, entre outros. O investimento total, que conta com apoio do governo da Saxônia, é de 100 milhões de euros.
O D328eco terá capacidade para até 40 passageiros e usará motores PW127XT-S capazes de operar com 100% de SAF (Combustível Sustentável de Aviação). O cockpit será equipado com um suíte Companion da Garmin.
A Deutsche Aircraft espera entregar os primeiros D328eco em 2026.