O aguardado pedido gigante de jatos da Turkish Airlines pode já ter sido selado com a Airbus. Segundo a Anadolu, agência de notícias do governo turco, representantes das duas empresas se reuniram neste sábado (11) para discutir um acordo de aquisição de 345 aeronaves.
A encomenda inclui 250 jatos de fuselagem estreita A321neo, mas também um imenso pedido de widebodies A350.
A Turkish pretende adquirir 75 A350-900 que se somarão a outros dez já encomendados recentemente. O acordo também deverá incluir 15 A350-1000, a variante de alta capacidade do jato, e cinco A350F cargueiros.
Além da Airbus, também a Rolls Royce teve um encontro com executivos turcos para discutir o fornecimento de motores e serviços para a frota de A350.
Airbus A321 da Turkish Airlines (Airbus)A Turkish Airlines tem falado sobre um grande pedido de aviões há alguns meses, em meio aos planos de torná-la uma grande transportadora global, competindo com empresas aéreas sediadas no Oriente Médio.
Para isso, a companhia aérea conta com o apoio do governo turco, que pretende transformar o novo aeroporto internacional de Istambul em um hub na região.
Os rumores sobre o imenso pedido de aeronaves surgiu dias antes da abertura do Dubai Airshow, que pode ser palco do anúncio oficial.