A United Airlines é a mais nova parceira da Eve, a subsidiária de Mobilidade Aérea Urbana da Embraer. A companhia aérea dos EUA assinou um acordo nesta quinta-feira (08) que prevê o investimento de US$ 15 milhões no projeto do eVTOL brasileiro. Além disso, a United também fechou um pedido condicional para 200 aeronaves elétricas além de outras 200 opções.
“Hoje, a United faz história novamente ao se tornar a primeira grande companhia aérea a investir publicamente em duas empresas de eVTOLs. Nosso acordo com a Eve mostra nossa confiança no mercado de mobilidade aérea urbana e serve como referência em direção à nossa meta de zerar as emissões de carbono até 2050 — sem o uso de compensações tradicionais”, disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures.
“O investimento da United na Eve reforça a confiança em nossos produtos e serviços e fortalece nossa posição no mercado norte-americano”, acrescentou André Stein, co-CEO da Eve.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
A United Airlines criou um fundo de capital de risco, o United Airlines Ventures (UAV), a fim de investir em projetos sustentáveis de aviação, entre eles outras iniciativas elétricas como avião regional ES-19 e o eVTOL da rival da Eve, a Archer.
A startup californiana recebeu um investimento de US$ 10 milhões em agosto além de um pedido inicial de 100 aeronaves do seu táxi voador.
Além dos projetos elétricos, a United também tornou-se parceira da Boom Supersonic, empresa que pretende colocar no mercado um jato de passageiros supersônico em 2029, o Overture.