A United Airlines colocará o Boeing 787-10 na rota entre São Paulo (Guarulhos) e Chicago (O’Hare) a partir de 26 de março, informou a empresa nesta semana.
O modelo é a maior versão do Dreamliner, aeronave que reúne vários avanços tecnológicos. Na United, o jato possui 318 assentos, sendo 44 na classe executiva “Polaris”, 21 na “Premium Plus”, 54 na “Econômica Plus” e 199 na Econômica tradicional.
Segundo a companhia aérea, o 787-10 oferecerá 15% mais lugares que o 777-200ER, então designado para a rota – a United Airlines também voa com o 787-9 para Chicago em alguns dias.
O incremento no voo para Chicago faz parte de uma nova ofensiva da transportadora dos EUA, que também retomará a frequência diária entre Guarulhos e Washington nesse dia, usando aviões Boeing 767-400ER. Com isso, a empresa voltará a oferecer a mesma malha de voos de antes da pandemia.
“O aumento da capacidade reflete o comportamento da demanda e o sucesso da nossa estratégia de negócios. Fomos a única empresa aérea dos Estados Unidos a manter operação diária, ininterrupta no Brasil durante todo o período da pandemia e, antes mesmo da abertura das fronteiras, já havíamos retomado quatro dos nossos cinco voos”, disse Jacqueline Conrado, Country Manager da United no Brasil.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com a volta do voo para a capital dos Estados Unidos, a United oferecerá passagens para quatro destinos no país: Nova York (Newark), Chicago (O’Hare), Houston e agora Washington. Além disso, a companhia mantém um voo diário entre Houston e o Rio de Janeiro, operado com jatos Boeing 767-300.