A United Airlines voltou a anunciar uma mega encomenda conjunta de jatos da Boeing e Airbus nesta terça-feira (3). A empresa aérea dos EUA fechou dois pedidos que somam 110 aeronaves 787 Dreamliner e A321neo além de 90 opções de compra.
Com a Boeing, o acordo foi para 50 787-9 Dreamliners que serão entregues entre 2028 e 2031. Além disso, a empresa assegurou 50 novas opções de compra do widebody.
Em relação a Airbus, foram 60 jatos A321neo, cuja previsão de entrega ocorrerá entre 2028 e 2030. Assim como a Boeing, também com a fabricante europeia a United adicionou opções de compra de 40 aeronaves do modelo até o fim da década.
“Estamos construindo um futuro brilhante na United e este pedido leva nosso já bem-sucedido plano United Next para a próxima década e além”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Nosso planejamento e foco no longo prazo nos ajudaram a superar outras companhias aéreas que estavam paradas. Estou convencido de que nossa estratégia é a correta, à medida que continuamos a adicionar aeronaves novas e maiores para aproveitar ao máximo nossas crescentes oportunidades de voo, tanto internacionalmente quanto internamente.”
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com o pedido adicional de Dreamliners, a United torna-se a maior cliente do widebody da Boeing, com 150 pedidos firmes do 787.
A321neo a caminho
Prestes a receber seu primeiro A321neo, a United agora tem compromissos de compra de 180 aeronaves do modelo, incluindo 50 A321XLR, a variante de ultra longo alcance do jato de fuselagem estreita.
United Airlines places new mega order with Boeing and Airbus
“Após a introdução do A321neo em sua frota nas próximas semanas, a United aproveitará todos os benefícios da cabine Airspace da Airbus, proporcionando uma experiência excepcional ao cliente e à tripulação de cabine, completamente em sintonia com a iniciativa United Next”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus. Diretor e Chefe Internacional.
Em junho de 2021, a United já havia anunciado pedidos simultâneos com Airbus e Boeing para um total de 270 aeronaves, sendo 200 737 MAX e 70 A321neo.