United Airlines já sabe onde voará com o A321XLR

Aeronave de fuselagem estreita de ultra longo alcance da Airbus substituirá quase todos os Boeing 757 da transportadora e assumir rotas onde widebodies são anti-econômicos
A United receberá o primeiro A321XLR em dezembro de 2025
A United receberá o primeiro A321XLR em dezembro de 2025 (Airbus)

A United Airlines deverá receber seu primeiro Airbus A321XLR em dezembro de 2025, mas já sabe onde pretende utilizar a aeronave de fuselagem estreita de ultra longo alcance.

De acordo com o Business Insider, a transportadora com sede em Chicago, planeja substituir seus Boeing 757 com o A321XLR em rotas internacionais principalmente.

A United tem 50 pedidos firmes da variante ao mesmo tempo em que opera 61 jatos 757, dois 21 são da pouco produzida versão 757-300.

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De acordo Patrick Quayle, senior vice-presidente de planejamento de global de malha da empresa aérea, a aeronave da Airbus irá virtualmente assumir todas as rotas existentes do 757 e abrir novas também.

Boeing 757 da United (Colin Brown)
Boeing 757 da United (Colin Brown)

Entre os destinos que o A321XLR deverá ser usado estão Tenerife, na Espanha, Reykjavik, na Islândia, Faro e Porto, em Portugal, Edimburgo, na Escócia, e Shannon, na Irlanda.

O voo entre Newark e Lima, no Peru, ainda está em estudo, enquanto a única rota doméstica que deve permanecer por mais tempo com o 757 é Denver-Lihue, no Havaí.

Novos destinos

A autonomia enorme do A321XLR, de 8.700km faz os executivos da United Airlines vislumbrarem rotas para a França, norte da Itália, Escandinávia e oeste e norte da África.

Com capacidade para cerca de 220 passageiros em uma configuração de cabine para voos de longo alcance, o novo Airbus consome 30% menos combustível que aeronaves de geração anterior.

United tem uma grande encomenda de jatos A321neo
United tem uma grande encomenda de jatos A321neo (Airbus)

A cliente de lançamento do A321XLR é a Iberia, que deverá tomar entrega do primeiro jato nas próximas semanas.

Por ora, a aeronave só possui o certificado de tipo para a versão com motores LEAP-1A, da CFM, enquanto a variante que usa o turbofan Pratt & Whitney GTF deverá ser aprovada no começo de 2025.

Os A321XLR da United Airlines serão equipados com o GTF.

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