Assim como suas rivais American e Delta, a United Airlines já nota os efeitos da incerteza econômica causada pelas polêmicas medidas do governo do presidente Donald Trump.
Em comunicado sobre os resultados do primeiro trimestre, a United afirmou que irá reduzir a capacidade doméstica e antecipar a aposentadoria de aeronaves mais antigas.
Cerca de 21 jatos Airbus A319 e A320 deverão ser retirados de serviço antes do previsto.
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Apesar do ambiente desafiador, a United revelou que o primeiro trimestre de 2025 foi o melhor em cinco anos, mas que espera por uma queda na demanda no final do ano.

Por outro lado, a empresa manteve os planos de receber sete Boeign 787, 27 737 MAX e 22 A321neo, incluindo a inédita variante A321XLR.
No final de 2025, a expectativa é ter uma expansão da frota em 26 aeronaves.
Enquanto a demanda doméstica mosta algum sinal de esfriamento, a United diz que as rotas internacionais permanecem fortes.
Diferentemente da Delta, a companhia aérea com sede em Chicago não citou impedimentos em receber aeronaves da Airbus, em virtude de uma potencial tarifa comercial instituída pelo governo dos EUA a produtos europeus.
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