Com pouco mais de três anos em operação, a transportadora africana United Nigeria Airlines anunciou seus planos de expansão de frota para os próximos três anos e eles envolvem apenas aeronaves da Embraer.
Segundo Mazj Okonkwo, diretor de operações da companhia aérea, a empresa pretende adquirir dois jatos usados E190 que deverão ser entregues até o final de 2023.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Ao mesmo tempo, a United Nigeria planeja introduzir a variante E175 em sua frota, com 10 aeronaves sendo recebidas em um intervalo de 24 meses. Nesse caso, tratam-se de jatos novos a serem encomendados junto à Embraer.
“Temos o desejo de expandir nossas operações. Assim, a aquisição de mais aeronaves está de acordo com o nosso plano de desenvolvimento e crescimento do negócio”, afirmou Okonkwo ao MarketForces Africa.
A United Nigeria Airlines foi fundada em 2020 e iniciou operação em fevereiro de 2021. A empresa aérea conta com uma frota de quatro ERJ 145 com 50 assentos.
Na semana passada, um deles sofreu uma excursão de pista no Aeroporto Murtala Muhammed, na capital Lagos, mas sem causar ferimentos nos 50 passageiros e na tripulação.
Foi o segundo incidente preocupante com um ERJ 145 da empresa aérea. O mesmo jato, matrícula 5N-BWW teve uma pane de motor em novembro de 2021.
Descobriu-se durante a investigação do incidente que o gravador de dados da aeronave estava sem funcionar há vários meses.