EmbraerX
Divisão da Embraer com ares de startup, a EmbraerX está desenvolvendo um novo conceito de transporte aéreo, os eVTOL (aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical). Veículos dessa espécie prometem encher os céus de grandes metrópoles num futuro próximo, atuando como “táxis voadores” em serviços sob demanda.
A EmbraerX é um dos nomes envolvidos no projeto Uber Elevate, que prevê a criação de uma rede de mobilidade aérea urbana. Além de desenvolver a aeronave, a divisão da Embraer também está ajudando a criar todo o “ecossistema” desse novo modal de transporte, propondo adequações nas regras de tráfego aéreo para receber os eVTOL.
Os testes com o primeiro eVTOL da EmbraerX, o Eve, devem começar em 2021. A entrada em serviço desses novos veículos deve acontecer até o final desta década.
O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.
Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!
Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.