Embraer Aviação Comercial
Começando pela marca que consagrou a Embraer no mercado mundial, a Embraer Aviação Comercial é o principal negócio da empresa brasileira. O portfólio da divisão hoje é composto pelos jatos da família E2, disponíveis nas versões E190-E2 e E195-E2 – e futuramente o E175-E2. A fabricante ainda aceita pedidos pelo modelos da geração E1 – principalmente pelo E175, o avião mais popular da empresa com mais de 800 unidades entregues.
Após marcar seu território na aviação regional com os turboélices Bandeirante e Brasília, a Embraer Aviação Comercial entrou na era a jato no começo dos anos 1990, com a série ERJ. Foi nessa época que a empresa foi privatizada e conseguiu se projetar ainda mais para o exterior. O produto seguinte foi a família E-Jet (hoje chamados de E1), lançada no começo dos anos 2000 e que rapidamente teve boa adesão no mercado, principalmente nos EUA. Em menos de 20 anos, já foram produzidos mais de 1.600 E-Jets.
A próxima cartada da Embraer Aviação Comercial pode ser o lançamento de um turboélice comercial de última geração. A empresa, no entanto, ainda deve esperar a turbulência da pandemia da Covid-19 passar antes de arriscar um novo investimento.
O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.
Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!
Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.