Embraer Aviação Agrícola
Tão antiga quanto a divisão de aviões comerciais, a Embraer Aviação Agrícola nasceu com a profissionalização da aviação agrícola no Brasil, iniciada no final dos anos 1960. Único produto da divisão, o Ipanema é fruto de um projeto iniciado em 1968, antes mesmo da fundação da Embraer.
Com quase 1.500 unidades entregues, o Ipanema ocupa a liderança do segmento agrícola com 60% de participação no mercado nacional. Ele também é o avião mais longevo da indústria brasileira, tendo estreado no mercado em 1972. A versão mais recente, o EMB-203, tem como grande destaque o motor a pistão movido a etanol.
A fábrica da Embraer Aviação Agrícola fica localizada em Botucatu (SP), onde antigamente funcionava a Indústria Aeronáutica Neiva (comprada pela Embraer em 1980).
O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.
Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!
Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.