Embraer Defesa e Segurança
Maior fabricante de equipamentos militares do Brasil, a Embraer Defesa e Segurança atua quase como um grupo separado da matriz e tem suas próprias subsidiárias: Atech, Visiona, Savis e a OGMA. A grande estrela da divisão é a aeronave multimissão C-390 Millennium, além do avião de ataque leve Super Tucano, o avião militar brasileiro mais popular no exterior, em serviço em mais de uma dezena de forças aéreas.
Por meio de suas divisões, a Embraer Defesa e Segurança está envolvida em diferentes projetos, como o desenvolvimento das fragatas da classe Tamandaré, encomendadas pela Marinha do Brasil. A empresa também colabora no programa dos caças Gripen NG da Força Aérea Brasileira (FAB), que serão produzidos na unidade da companhia em Gavião Peixoto (SP).
Os próximos desenvolvimentos da divisão militar da Embraer são o “avião-radar” P600 AEW, baseado no jato executivo Praetor 600, e o conceito STOUT, uma aeronave utilitária com motorização híbrida projetada em parceria com a FAB.
O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.
Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!
Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.