A UPS e a Boeing celebraram uma nova encomenda de oito cargueiros 767-300F nesta segunda-feira, 29. Com o novo pedido, a empresa aérea de cargas acumulará uma frota de 108 jatos do modelo – atualmente ela tem 81 desses widebodies.
Assim como tem sido corriqueiro, o acordo foi motivado pela expansão do E-commerce, acelerada durante a pandemia do Covid-19. Segundo a IATA, o faturamento global de carga aérea mais do que dobrou entre 2019 e 2021.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
“Os 767 adicionais nos ajudarão a continuar entregando o que importa aos clientes da UPS em todo o mundo. Esta é uma aeronave muito versátil que operamos em todas as regiões do globo”, disse o vice-presidente executivo e presidente da UPS, Nando Cesarone.
“Com essas aeronaves, nossa frota continuará entre as mais modernas do nosso setor, atendendo às necessidades de nossos clientes e melhorando nossa eficiência, sustentabilidade e confiabilidade”.
Os novos 767-300F da UPS serão entregues a partir de 2025 e complementam um pedido fechado em dezembro de 2021 para 19 novas aeronaves semelhantes. A Boeing também confirmou que a empresa aérea dos EUA receberá um 767-300 BCF (Boeing Converted Freighter) no final de 2023.
A UPS foi a cliente lançadora do 767 Freighter em 1995, que é capaz de transportar 52,4 toneladas de carga. A aeronave, no entanto, não poderá ser mais produzida a partir de 2028 por questões ambientais. A Boeing ainda não revelou um modelo substituto, embora existam estudos sobre um 787 cargueiro.