Um estranho crime contra aeronaves foi registrado no Alasca. Na noite do dia 1 de junho, o aeródromo de Merril, em Anchorange, foi invadido e 87 aviões tiveram seus pneus furados. Segundo a rede Fox, a polícia local ainda investiga a ação, caracterizada como “vandalismo”.
De acordo com as autoridades, as aeronaves danificadas são monomotores de pequeno porte. Esses aparelhos são essenciais para alcançar regiões isoladas no Alasca, onde modelos maiores ou a jato não conseguem pousar. No aeródromo onde ocorreu o crime existem quase 900 aviões desse tipo estacionados
E os vândalos deixaram um grande prejuízo. Algumas das aeronaves danificadas possuíam pneus avaliados em mais de US$ 2.000 (cerca de R$ 7.000). Para colocar a frota de volta aos céus rapidamente um individuo chamado Chris Palmer organizou uma “vaquinha on-line”.
“Os pneus para essas aeronaves podem custar milhares de dólares. Para alguns pilotos, foi algo muito difícil de engolir”, escreveu Palmer, em seu apelo no site de crowdfunding GoFundMe.
Veja mais: Voando para o Polo Norte
vândalos tem em todos os lugares, agora, já pensou se um imbecil desse precisar de uma aeronave dessas para socorrer ele próprio um parente ou amigo !! Cavalo de Têta.
sacanagem né cara
No Alaska os aviões são essenciais, especialmente estes de menor porte preparados para pouso em pistas bem ruins. A pessoa pode ser acusada de algo mais que vandalismo. Quem fez isto não é um vândalo qualquer pois o fez para prejudicar muita gente premeditadamente.
Foi o dono da loja de pneus. Certeza.
Esse merece uma condenação bem pesada.Deve ser preso imediatamente ,processado e condenado a mínimo de 10 anos na cadeia.
Aeroporto no meio da cidade, 80 aviões, é já que acham o borracheiro que fez isso!